04/03/2007

hipócritas, (h)a mais...

pois foi...fartei-me!
não tenho de dizer olá se não suporto; não tenho de dizer boa tarde se não posso ver pela frente; simplesmente prefiro evitar, do que ouvir dizer "olá, tudo bem?".
será que a única "sentença" que nos obriga a cumprimentar todos é simplesmente a boa educação? se assim for basta um "boa tarde" ou algo do género.
não tenho de justificar a minha vida, nem sequer tenho de ouvir ou ver quem ou o que não gosto.
isto é muito simples e a nossa condição de seres humanos livres concede-nos esse direito: o direito a não ter de ouvir, falar ou justificar-me perante as pessoas que se fazem passar por bem intencionadas e tudo o que pretendem é mais valias nossas...e quando já não precisam?? aí já não servimos para nada...
Por isso decidi escrever este manifesto(?!?!?) e apontar-vos o dedo a todos vós que se fazem passar por pessoas de bem e que são muito atenciosas mas que afinal são cobardes, egoístas e hipócritas.
reflictam sobre as vossas vidas, sobre o que querem dos outros e como o obtêm;
reflictam sobre as vossas amizades e como as encaram;
reflictam sobre como deveriam ser e como são na realidade;
e finalmente, o mais dificil, reflictam; aprendam a fazê-lo, bem, com regularidade, para obter mais-valias, para evoluir, para serem melhores pessoas e não simplesmente para enganar e tirar proveito daqueles de quem se fazem passar por amigos...
deixarei de vos aturar, amigos hipócritas, porque afinal posso dizer: "não te quero ouvir ou ver".
a todos os hipócritas que se julgam gente e toda a gente que é hipócrita,

atenciosamente

Sem comentários: