10/12/2011

Crise para a crise...


A crise que atualmente assola o mundo é algo que há muito foi previsto e demonstrado por alguns (muitos até) pensadores, mas que poucos quiseram saber, ou sequer prestaram atenção. A crise económica não é a causa mas sim uma das consequências do real problema…
O homem transformou o mundo onde vive, alterou a natureza e acabou por ser amplamente ultrapassado pela velocidade dos acontecimentos, pela velocidade com que toda a mudança ocorre e exige respostas inovadoras e céleres. 
Poucos conseguiram perceber as mudanças que estavam a ocorrer e as reais consequências dessas mudanças. A distração, ou pura ignorância para estes aspetos, muito por culpa da nossa concentração em preocupações unicamente pessoais, trouxeram-nos aqui mesmo…
A maioria dos nossos governantes, ou outros detentores de poder têm demonstrado claramente a sua completa falta de preparação para lidar com os novos desafios, resultantes das rápidas mudanças da sociedade e do tradicional modo de vida. Estamos perante supostos líderes a braços com graves crises de capacidade e de inteligência funcional; isto num mundo em mudança, fruto do próprio Homem e das suas descobertas e ambição.
Esperar então, que sejam estes líderes, políticos, governantes a indicar o caminho é uma tremenda vontade de perpetuar erros grosseiros por desatualização de métodos e escassez de ideias inovadoras e progressistas. Dos atuais senhores detentores de poder já conhecemos as suas reais capacidades e delas, pouco ou nada conseguiremos obter.
Temos de ser todos nós a exigir mudanças, em nós, nos novos líderes, para novos governos idealizando e criando novas administrações em todo o planeta.
Precisamos de uma revolução de ideologias, de mentalidades e de comportamentos, evitando a todo o custo pensar no futuro como o pensámos até agora…

Sem comentários: