24/05/2009

ciclos...de um fim (re)anunciado?

Sentei-me na beira da estrada e aguardei pela sua chegada...
O que demorava foi dando para reflectir e descansar um pouco das últimas jornadas...
Percorri o passado, sondei o presente, e até antevi ideias mescladas para o futuro...
mas...!!! Nunca mais chega...
Decido sem pressas e levanto-me. Iniciei o meu caminho e andei apenas uns metros. O suficiente para olhar para trás e...estranho...??? Ainda lá estou sentado, de olhar prostrado no horizonte! Mas quem esperava eu afinal, questiono-me, estranhamente sem recordar...
Será que de um sonho se trata? Espero então breve acordar...ou será que me pregaram uma partida daquelas confusas e bizarras com um sentido de humor algo distorcido? Nada parece fazer sentido senão...continuar a andar!
Viro-me bruscamente, algo consternado e continuo o caminho...sinto-me fatigado mas preciso continuar...ainda falta muito! Mas para onde? Dúvidas e mais dúvidas...rodopiam ideias e projectos de afirmações na minha cabeça. Queria tanto saber mais um pouco...como seria, o que seria...até onde iria!
Mais uma vez olho para trás e, apesar de ser pouco maior do que a folha de papel do meu caderno de apontamentos que trago dentro da minha bolsa, ainda lá estou...mas já não consigo perceber os traços da minha face, da minha voz, do meu pensamento....tudo não passa já de um simples sentir melancólico que acalma e dói ao mesmo tempo, como se de um ciclo, de fim anunciado, estivesse a marcar o inicio da trajectória final...para breve, bem breve recomeçar...sentado na beira da estrada, aguardando a sua chegada!

Sem comentários: