31/08/2010

ser ou não ser?...ainda haverá questão?

A inteligência está em ainda conseguirmos admirar-nos com o mundo que nos rodeia, em rir ou chorar como crianças, de felicidade ou tristeza...

Mais que saber a teoria da relatividade geral de Einstein, os pensamentos profundos de Platão ou Descartes é preciso olhar para o mundo e tentar compreendê-lo, um pouco mais a cada dia... acordar e achar que o mundo gira em torno de nós faz-nos, mais que egoístas e egocêntricos, muito pouco inteligentes por sinal. Não saber manter um tema de conversa interessante é triste, assim como o é não saber ouvir... uma conversa, uma música, a natureza, os amigos e mesmo os inimigos. A natureza fez-nos pequenos para que possamos evoluir e não só em altura... grandes aqueles que se fizeram pequenos se isso lhes trouxe a verdade.

Todos somos inteligentes, se quisermos... tristes daqueles que acham que nada vale ser inteligente e é preferível ser um "chico-esperto" ou um pedante do capitalismo, que tanto grassa na sociedade moderna. Estes são como vírus que corroem as suas vidas e a das sociedades que os rodeiam.

Inteligência é olhar para o ovo com batatas fritas no prato e nele ver a cara do palhaço que nos fez rir na infância!

A imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein

3 comentários:

tartaruga disse...

Diz-me lá onde é que tu escondes-te a bola de cristal?!?! :D Jinhos

Heart break thoughts disse...

Bem, eu tenho me perdido por estes post's fora, são viciantes.

Não sei se é tudo do teu pensamento, mas está tudo muio bm escrito.

Sim, vou continuar a le-lo, vai ser seguido por mim.

CL disse...

Olá Heart break thoughts, bem vinda!
Pois, eu às vezes também fico confuso com o meu pensamento, mas pronto, tenho de lidar com ele :D...
És sempre bem vinda a visitar, seguir e comentar.
Entretanto também irei espreitar o teu spot ;)

Cya,***