03/02/2009

um mundo cada vez mais "pobre"...




"Hans Beck, o criador dos Playmobil, morreu na sexta-feira aos 79 anos, (...)." in Público

Se há brinquedo que tenho a certeza me ajudou a crescer e ser quem sou, é este.
A par com a LEGO, a PLAYMOBIL ajudou-me a criar imaginários, a desenvolver mundos e a criar personagens que em mim se foram recriando e mais tarde transformando em perfil psicológico...longe de mim tentar imaginar a minha infância sem a presença de tão fantásticos companheiros de aventuras. Mais longe vou...até que ponto este tipo de brinquedos e outros semelhantes fazem tanta falta a uma sociedade pobre (podre) em valores? Quem sabe um dia, tenhamos algum discernimento para reflectir sobre estas questões, com uma vontade real para tentar mudar algumas "coisitas", fundamentais...enfim!
Pena tenho, que aos pequenitos de hoje, a esmagadora maioria dos pais não dê a oportunidade de experimentarem a alegria de brincar e criar com este tipo de brinquedos...sim são brinquedos, e que belos são! Hans Beck, obrigado por toda a tua genialidade. A criança que ainda há em mim, deve-se também a ti e a tudo o que criaste...

Decididamente o mundo está mais "pobre"...é que nem só de dinheiro vive uma sociedade!

2 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me tão bem das autênticas cidades de Playmobil que construía com os meus amigos na entrada do nosso prédio...!!!! Enaaaaaa....!!!

CL disse...

é verdade!!! E as grandes construções que eles faziam ;) eram casas, pontes, carros do espaço...ehehehe, loucura ;)