28/04/2008

uma semente...



Se houvesse uma semente

Que eu pudesse semear

Eu fazia um canteiro

No melhor do meu jardim

Protegia-o da geada

Dava-lhe o sol a beijar

Tratava do meu canteiro

Como se fosse de mim

E se a flor tivesse as cores

E os reflexos da tua voz

Se tivesse o mesmo cheiro

E o porte que já te vi

Acreditas que eu teria

Plantada no meu jardim

Pintada na minha alma

Se não te posso ter-te a ti

Se houvesse uma semente

Que eu pudesse semear

Eu fazia um canteiro

No melhor do meu jardim

Protegia-o da geada

Dava-lhe o sol a beijar

Tratava do meu canteiro

Como se fosse de mim

E se a flor tivesse as cores

E os reflexos da tua voz

Se tivesse o mesmo cheiro

E o porte que já te vi

Acreditas que eu teria

Plantada no meu jardim

Pintada na minha alma

Se não te posso ter-te a ti


Uma semente, Luis Portugal

1 comentário:

Anónimo disse...

É doce este poema... doce e colorido...!!! Sabe-me a sol... :D!!!