hoje parei momentaneamente e olhei para o relógio....este que está aqui do meu lado direito no próprio blog (daqui a uns posts será no canto superior direito mesmo abaixo do cabeçalho).
Mas continuando, hoje olhei para os segundos e vi-os passar...23, 24, 25, 26, 27, 28, ... não é que aquela coisa anda rápido que se farta? Vejamos, num minuto são "só" 60, numa hora 3600, num dia 86400, na próxima semana 604800, este ano vão ser 31449600...whow!!! Calma lá meu!!!
- Hei?! Alguém abranda aí essa maquina universal? É que isto de andar a correr está a deixar-nos sem tempo...
Questões para reflexão: será que se o tempo parasse, viveríamos mais tempo, ou teríamos mais tempo? Será que teríamos sequer noção de que a vida é tempo e sem ele, ela seria no mínimo estranha, ou não seria? Será que temos consciência que só sabemos que estamos vivos porque tudo muda e essa mudança, essa consciênca, está directamente relacionada com o tempo?
Vamos lá acabar com os desabafos contra o pobre tempo, que até nos dá tempo para pensarmos, pois sem ele não somos...
2 comentários:
eu aprendi que o tempo não cura tudo... nem apaga o que é importante! tal como a distância não pássa de um mero pormenor físico, o tempo... é subjectivo... há coisas que permanecem e resistem tempo fora! e bem... também há aquelas que se esbatem nas memórias... é tudo uma questão de perspectiva!:P Beijokas
é uma grande verdade, o ponto de vista do observador, ou por outra, a perspectiva de quem observa faz com que as percepções de tempo-espaço sejam sempre subjectivas. Mas concordo quando dizes que o tempo não apaga tudo. No entanto, acredito que nos ajuda a aprender, a reflectir e a interpretar o que vamos experienciando ao longo da vida. Bjs e obrigado pelo teu contributo...
Enviar um comentário